O Plenário do Senado aprovou, no final da tarde desta terça-feira (25/06), o Requerimento nº 462, de 2024, de Líderes, que concede o regime de urgência para a tramitação do Substitutivo da Câmara dos Deputados nº 6, de 2016, que institui o Estatuto da Segurança Privada e da Segurança das Instituições Financeiras. Vale destacar que a matéria foi votada de forma simbólica e em poucos segundos
Com a aprovação do requerimento, o Estatuto da Segurança Privada passa a tramitar de maneira mais célere e com prioridade na casa.
Ao comentar a aprovação, o presidente da Fenavist, Jeferson Nazário, se mostrou otimista.
“Todos os esforços que a Fenavist tem empreendido para a aprovação da nova lei da segurança privada no Brasil em breve se tornará uma realidade”, afirmou.
O requerimento aprovado pelos senadores foi assinado pelo Líder do Bloco Parlamentar Aliança, Laércio Oliveira (PP/SE), Líder do Bloco Parlamentar Vanguarda, Astronauta Marcos Pontes (PL/SP), Líder do Bloco Parlamentar Democracia, Efraim Filho (UNIÃO/PB), Líder do Bloco Parlamentar Independência, Styvenson Valentim (PODEMOS/RN), e Líder do PSD, Otto Alencar (PSD/BA).